Prevenção de desastres na Escolas Municipais de Niterói

por em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 19
  • Imprimir
  • PDF
19

Nesta terça, 14.11 a secretaria municipal de Defesa Civil realizou um simulado de Evacuação na Escola Municipal Paulo Freire, no Fonseca.

O simulado faz parte do projeto “Defesa Civil nas escolas” e encerra um ciclo de oito encontros com os alunos do 5 º ano da escola. Os alunos tiveram disciplinas de Noções Básicas de Defesa Civil, Prevenção de Incêndio, Prevenção de Acidentes Domésticos, Primeiros Socorros, Meio Ambiente, Análise de Risco Geológico, Meteorologia e Rota de Fuga na escola. 

O projeto de Defesa Civil nas escolas começou em 2014 e desde então já formou mais de 800 alunos da rede municipal de ensino. A ideia é que as crianças estejam capacitadas a agir em casos de riscos ambientais em suas comunidades e sejam multiplicadores do trabalho da Defesa Civil.

A iniciativa é prevista em lei federal que determina que noções de defesa civil e meio ambiente sejam transmitidas para alunos do Ensino Fundamental. “ O trabalho com crianças é uma ação de médio a longo prazo. Capacitando e mostrando aos jovens o que é a defesa civil, faz com que eles saibam quais ações devem ser tomadas em caso de risco. ” Afirma Major Walace Medeiros, chefe da Defesa Civil de Niterói. 

 

Última modificação em

Comentários

Links Úteis

 

e sic2