Parceria entre Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para uma Niterói mais resiliente

por em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 517
  • Imprimir
  • PDF
517

Nesta quinta–feira, 22.06, foi realizada no quartel do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, em Niterói, a cerimônia de entrega dos certificados para os participantes dos treinamentos sobre Combate a Incêndio em vegetação e Emergências relacionadas a Produtos Perigosos. O evento contou com o apoio dos bombeiros daquela unidade e do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos ( GOPP) e foi sediado em Duque de Caxias.

Os cursos aconteceram na sede da Defesa Civil de Niteróie foram voltados para agentes da Nittrans e guardas municipais que atuam no trânsito da cidade, além de guardas da coordenadoria de meio ambiente, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, equipe do Samu, voluntários e agentes da Defesa Civil.

Participaram da cerimônia o Comandante do 3º GBM de Niterói, o Tenente Coronel Renato Grigorovski, Tenente Coronel Lúcio Menezes, do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, Major Torres, da secretaria municipal de ordem pública, Major Walace Medeiros, subsecretario da Defesa Civil de Niterói e o Coronel Einars Sturms, diretor do setor de minimização de desastres, ensino e instrução da Defesa Civil de Niterói. Ao todo foram formados 135 alunos.

"É muito importante capacitar a sociedade, o servidor, SAMU e agentes de trânsito. São essas pessoas que chegam primeiro ou estão no local de algum incidente. Saber identificar o cenário e passar a informação do que está acontecendo para os Bombeiros, facilita muito o trabalho. Valorizar o profissional através desses cursos é fazer uma Niterói mais segura, mais resiliente", afirmou Walace Medeiros, subsecretario de Defesa Civil de Niterói.

 

Última modificação em

Comentários

Links Úteis

 

e sic2