logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Defesa Civil realiza simulado de evacuação em escola municipal PDF Imprimir E-mail

29/11/2019 - Nesta sexta-feira (29), homens da Defesa Civil de Niterói realizaram um simulado de evacuação na Escola Municipal Sebastiana no Viçoso Jardim, próxima ao Morro do Bumba, para marcar o Dia Estadual de Redução de Riscos e Desastres. A ação envolveu um total de 209 pessoas entre alunos, servidores da Fundação Municipal de Educação, agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia (SMDCG) e voluntários do NUDEC.

 


Este tipo de ação é prevista em Lei Federal como forma de transmissão de noções de Defesa Civil e meio ambiente para alunos do Ensino Fundamental. Da ação simulada desta sexta-feira, que faz parte do projeto "Praticando Defesa Civil nas Escolas", participaram 185 estudantes, 20 servidores da Fundação Municipal de Educação, dois agentes da SMDCG e dois voluntários do NUDEC.

Desde de 2014, o projeto já capacitou cerca de 2.500 alunos da rede municipal de ensino, sendo que, em 2019, esse número, até agora, soma 681 estudantes. A ideia do projeto é possibilitar que as crianças estejam capacitadas a agir em casos de riscos em suas comunidades, funcionando também como multiplicadoras do trabalho da Defesa Civil.

“É uma satisfação ver como as crianças evoluíram desde o início do projeto, já sendo capazes de agir em caso de um possível acidente", comemora Allan Sturms, diretor de Minimização de Desastres.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ