logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Mudanças no secretariado da Prefeitura de Niterói PDF Imprimir E-mail

31/07/2019 – A Prefeitura de Niterói promoveu mudanças no secretariado nesta quarta-feira (31). O prefeito Rodrigo Neves deu posse ao Coronel PM Paulo Henrique de Moraes no cargo de secretário municipal de Ordem Pública e ao produtor cultural Victor De Wolf como secretário municipal das Culturas. Gilson Chagas, que ocupava a Seop, foi nomeado para o Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

“Nos últimos sete anos, tivemos os coronéis Marcus Jardim, Chagas e agora Paulo Henrique à frente da Seop. Todos excelentes profissionais”, destacou o prefeito Rodrigo Neves. “Todos reconhecem o trabalho feito pelo Chagas e só tenho que agradecer a competência, disciplina e dedicação que ele tem com esta cidade. Estou muito feliz em estar dando posse hoje ao coronel Paulo Henrique. Niterói está demonstrando que é possível um município desenvolver uma agenda de Segurança Pública. Tenho certeza de que estamos transformando a Guarda Municipal na melhor do Brasil”, elogiou.

 

Ex-comandante do Bope, o coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes assumiu o Gabinete de Gestão Integrada Municipal em 2017. Ele foi o responsável pelos convênios que possibilitaram a implantação em Niterói de programas voltados para a área de segurança, como o Niterói Presente e a instalação dos Portais de Segurança, sistemas de cercamento eletrônico por câmeras e inteligência artificial, além da integração dos órgãos municipais com as forças de segurança na cidade. Na Polícia Militar, além de comandar o Batalhão de Operações Especiais, Paulo Henrique comandou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, onde se notabilizou por manter boa relação com os moradores das comunidades com UPPs instaladas.

 

“A integração entre as forças de Segurança e a Prefeitura é fundamental para continuarmos evoluindo no trabalho que vem sendo feito. Neste novo desafio, tenho uma responsabilidade ainda maior diante do trabalho que já foi desenvolvido pelos coronéis Chagas e Marcus Jardim, sempre com muito compromisso e dedicação. Por isso, chego na Ordem Pública encontrando uma realidade muito melhor, mas terei o mesmo empenho”, ressaltou Paulo Henrique.

 

Gestão Integrada – O ex-secretário da Seop, coronel Gilson Chagas, passa a responder pelo GGIM. Ele comandava a pasta desde maio de 2016. À época, atuava como coordenador do Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado e Preservação das Áreas Verdes. Chagas foi comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói) entre 2013 e 2015, e também comandou 40º BPM, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

“Assumi a Seop em um momento muito difícil, que foi a morte do Marcus Jardim. Procurei honrar todos os ensinamentos que ele me passou e o que aprendi ao longo de 30 anos na PM”, revelou Chagas. “No período que estive a frente da Seop tivemos importantes conquistas, como a sede da cidade da Ordem Pública, o Cisp e o concurso da Guarda. Entendemos que aumentar o efetivo dos guardas é fundamental, mas é importante também a capacitação que realizamos. Qualificamos os nossos guardas e alcançamos resultados muito positivos, dos quais muito me orgulho. Tenho certeza de que o Coronel Paulo Henrique fará um ótimo trabalho na Seop”, completou.

 

Mudança na Cultura – Na Secretaria das Culturas, Victor De Wolf, que trabalha na pasta desde 2013, foi empossado secretário. Ele ocupava o cargo de superintendente do Sistema Municipal de Financiamento à Cultura (Simfic), onde era responsável por administrar a implantação da Lei de Incentivo à Cultura. Pela legislação, os produtores podem captar recursos de empresas e moradores da cidade, via renúncia fiscal.

“Além da formação técnica e da trajetória na Cultura, Victor compartilha o meu sonho de uma cidade mais justa, o que me levou a nomeá-lo como secretário”, conta o Rodrigo Neves. “São tempos muito desafiadores, mas vamos continuar nossos investimentos na área. Temos patrimônio histórico, belezas naturais e mais: pessoas que amam a Cultura. Essa cidade vibra e respira Cultura”, afirmou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para agradecer a lealdade e dedicação do ex-secretário Marcos Gomes.

Victor De Wolf também agradeceu aos colegas e funcionários da Secretaria.

“Me sinto muito honrado por estar hoje aqui sendo nomeado secretário. Vou cumprir todos os compromissos assumidos com a cidade. Esse não é um projeto individual, quero fazer a melhor política de Cultura para a nossa cidade”, disse.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ